Pe.Pedro: recurso ajuda, mas é preciso enfrentamento com prevenção
O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) ressaltou a importância da Alesc disponibilizar R$ 30 milhões para atendimento às famílias vítimas do ciclone corrido no Estado na última terça e quarta-feira. Segundo ele, o recurso é fruto das economias da Casa e dos 40 deputados para que o governo possa fazer frente às dificuldades. O montante será destinado a projetos específicos de auxílio e recuperação dos danos materiais. “Manifesto a minha solidariedade a todas as famílias atingidas. Algumas perderam a vida e esta não tem como devolver, mas com empenho, vamos conseguir recuperar as questões materiais”, disse.
Padre Pedro reiterou a necessidade de ir além da cobertura dos prejuízos ocasionados pelas catástrofes, porque Santa Catarina tem passado por várias situações extremas. “Ou é estiagem, ou muita chuva, vendavais, tornados ou ciclones e assim vai”. Segundo ele, há estudos apontando que estes fenômenos vão ocorrer cada vez com mais frequência e intensidade. “Portanto, é preciso consultar estudos e sentar com cientistas, pessoas que entendam destas problemáticas, para buscarmos as causas e fazermos o enfrentamento com prevenção”, alertou.
Feira do Mel
Padre Pedro também destacou a realização da Primeira Feira Virtual do Mel. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento que está em sua 21ª edição, este ano será realizado on-line. “São mais de 30 expositores de todas as regiões e de outros estados”, salientou. Por detrás desta atividade está a Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores (Faasc), a Epagri e o Sebrae. “Gostaria de destacar a pessoa do sr. Ivanir Cella, presidente da federação, que tem feito todo o empenho e articulação para que ela aconteça”. O link para adquirir mel de várias floradas a R$ 25,00 o quilo, própolis, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos, pão de mel, chás, vodka, favos e pólen é o www.faasc.com.br/feiradomel.
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento