Pe. Pedro destaca qualidade do mel de SC na 2ª edição da Feira Virtual
O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) convidou a todos a participarem da 2ª edição da Feira Virtual do Mel de Santa Catarina, que começou nesta terça-feira (1º) e vai até o final do mês de junho. Segundo ele, um evento importante, que reúne vários atores e que possibilita o acesso à compra de produtos catarinenses de qualidade, de 27 apicultores e meliponicultores de diferentes regiões do Estado.
Padre Pedro destacou que o evento é uma realização da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc) e da Epagri, com a participação do Sebrae/SC e sob a coordenação da Secretaria da Agricultura.
“Pela segunda vez a pandemia obriga os produtores a realizarem o evento no formato virtual, mas é importante mencionar que até 2019 ela ocorria no Centro de Florianópolis e sempre marcou o calendário de eventos da capital.”
O deputado disse que a plataforma aproxima o consumidor do produtor, pois nela o comprador pode escolher um fornecedor para a sua cidade e entrar em contato diretamente com ele e fazer a compra “deste produto precioso do mel e todos os derivados da cadeia produtiva”.
Segundo o parlamentar, a motivação para a segunda edição virtual da feira veio do resultado da primeira, realizada no ano passado, que surpreendeu os organizadores. “Durante um mês, a feira alcançou 13 mil pessoas e elevou as vendas dos expositores em 10%.” Para esta edição, a expectativa dos organizadores é de multiplicar a participação e a comercialização dos produtos.
Santa Catarina é o quarto estado em produção do alimento, com aproximadamente 6,5 mil toneladas ao ano. Em termos de produtividade, o estado desponta no primeiro lugar, com 68 kg de mel produzidos por km2, contra 4,8 kg/km2 da média brasileira.
Acesse a Feira pelo site: www.faasc.com.br/feiradomel
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento