Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2015 - 13h26min

Novo salário mínimo regional:  Venzon defende tramitação rápida na Assembleia

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon presidente a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia FOTO: Carlos Mello/Divulgação

O deputado Serafim Venzon, líder da bancada do PSDB e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia, vai defender um acordo de lideranças para tramitação rápida e aprovação do Projeto de Lei Complementar que reajusta o salário mínimo regional em Santa Catarina. Pelo acordo poderá haver uma reunião conjunta da Comissão do Trabalho, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Finanças da Casa.

A proposta encaminhada pelo governo estadual,  fruto de acordo com os sindicatos, traz um aumento médio de 8,84% em quatro faixas salariais para o estado. Assim que a proposta passar pelo Parlamento e pela sanção do governador, os trabalhadores de diversas categorias receberão, no mínimo, salários entre R$ 908 e R$ 1.042, sendo esses valores retroativos a 1º de janeiro.

“A idéia é que encurtar o tempo de tramitação afim de que os trabalhadores não sejam prejudicados pelos índices inflacionários atuais que corroem o poder de compra dos salários”, ressaltou Venzon.

Francisco Alano, diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc), afirma que cerca de 1 milhão de trabalhadores serão diretamente beneficiados com o novo mínimo regional no estado. “O número de beneficiados indiretamente é bem maior, pois o piso serve de referência para que as categorias que contam com convenções coletivas conquistem reajustes maiores”, explica.

 

Foto anexa  : Deputado Serafim Venzon ( ao centro) presidente a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembléia . ( Carlos Mello – Divulgação ) .

 

Assessoria de Imprensa Liderança e bancada PSDB

Voltar