Nova UTI: Hospital Beatriz Ramos de Indaial inaugura ampliação apoiada por Dr. Vicente
Deputado articulou a liberação de R$ 6,6 milhões para obra que inclui 10 leitos de UTI, CDI e Laboratório
“Na vida política tem ações que marcam a nossa trajetória, e essa obra vai ficar marcada na minha vida”, afirmou emocionado o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) na inauguração das obras de ampliação e reforma do hospital Beatriz Ramos, em Indaial, neste sábado (11). O ato teve a presença do governador Jorginho Mello. A instituição passa a contar com uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com dez leitos adultos, novo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e Laboratório de Análises Clínicas.
Dr. Vicente articulou a destinação de R$ 6,6 milhões para as obras que iniciaram em 2022 por meio de convênio entre o hospital e a Secretaria de Estado da Saúde. Os recursos são do Fundo Estadual de Saúde.
Em seu pronunciamento, o deputado relembrou todo o processo de tramitação para que os recursos fossem liberados, as várias reuniões realizadas com a equipe do governo e a visita do ex-secretário de Saúde, André Motta, para conhecer o projeto de ampliação e o impacto do investimento para a melhora do atendimento da saúde da população de Indaial e da região do Alto Vale do Itajaí. “O prefeito André Moser nos procurou e fomos até o fundo nisso. Não teria acontecido se não tivéssemos fé, se não tivéssemos acreditado na beleza desse ato político que é a entrega da obra”, afirmou o parlamentar.
Dr. Vicente também destacou o trabalho da administradora do hospital Beatriz Ramos, Adriane Ferrari, e de toda a equipe. Ele comunicou a aprovação de um projeto para instalação, anexa ao hospital, de uma unidade de cardiologia e hemodinâmica, por um grupo de médicos. “Que essa UTI, essa nova estrutura com equipamentos modernos e de ponta, seja uma inspiração para toda a classe médica.”
O município de Indaial fica às margens da BR-470, o que faz do hospital uma referência para vítimas de acidentes de trânsito na região. Em média, mensalmente, a unidade realiza 5 mil atendimentos no pronto socorro e 300 cirurgias.
Traumatologia e ortopedia
Recentemente o hospital foi habilitado pelo Ministério da Saúde como unidade de alta complexidade em ortopedia e traumatologia pelo SUS.