Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2013 - 14h33min

Nova sede do fórum de Canoinhas motiva requerimento de Aguiar

Imprimir Enviar
Deputado Antonio Aguiar (PMDB)

O empenho para agilizar o processo da construção do novo Fórum de Canoinhas motivou o deputado Antonio Aguiar (PMDB) a apresentar requerimento aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, encaminhado ao Tribunal de Justiça com o objetivo de viabilizar a obra, cujo terreno foi doado pelo Estado há quatro anos. O assunto também será motivo de audiência programada para dia 27 com o presidente do TJ, desembargador Cláudio Dutra, quando uma comitiva de Canoinhas virá à Capital cobrar celeridade para a construção da nova sede do Poder no município.

A área de 4,1 mil metros quadrados desmembrada do terreno do quartel da Polícia Militar em Canoinhas foi doada ao Judiciário em fevereiro de 2009, após tramitação de lei na Assembleia, que contou coma a mobilização de Aguiar para agilizar o processo. Na ocasião, o TJ chegou a confirmar a dotação de R$ 200 mil do Fundo de Reaparelhamento do Judiciário para elaboração do projeto do novo Fórum.

A comarca de Canoinhas espera que a nova sede, além do espaço físico adequado para acomodar seus servidores, possa também ampliar os serviços e agilizar o atendimento das demandas da população. Por isso, na audiência estarão presentes o prefeito Beto Faria, vereadores, representantes da OAB, da Associação Comercial e servidores do fórum. “Trata-se de uma justa aspiração da comunidade, e por isso mesmo o Parlamento catarinense também se mostra solidário com a iniciativa”, explica Aguiar.

Voltar