Paulinha pede política pública no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta terça-feira, 28 de junho, a deputada Paulinha (Podemos) reforçou a necessidade de Santa Catarina ter um órgão específico no estado para tratar de assuntos relacionados a este movimento.
Em vídeo postado em suas redes sociais, ela suscita o assunto através de uma entrevista que concedeu à TV da Assembleia Catarinense em fevereiro deste ano. “Falo um pouco sobre este meu pedido que gerou uma indicação ao governo. A todos vocês que participam dessa luta, contem comigo sempre.”
Depois que tomou conhecimento que Santa Catarina é um dos três estados brasileiros que não oferece uma política pública efetiva e clara voltada para a população LGBTQIA+, mais essa causa sensibilizou e foi abraçada pela deputada Paulinha.
Santa Catarina, Mato Grosso e Roraima são os três estados que não possuem nenhuma política definida e estrutura administrativa voltada para este público.
“É inadmissível que Santa Catarina, um estado considerado referência no Brasil, que oferece políticas públicas para mulheres, idosos, pessoa com deficiência, da igualdade racial, imigrantes, indígenas, criança e adolescente, exclua o público LGTB de suas políticas públicas”, comentou a parlamentar, que fez uma indicação ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social a respeito dessa política pública voltada para esse público.
“Estes cidadãos exigem o respeito à dignidade humana como consta na Constituição Federal de 1988, portanto, observada a importância do Movimento LGBTQIA+, é necessário fazer valer os direitos a estes indivíduos que merecem por parte do Estado e da sociedade a inclusão social e o reconhecimento dos seus direitos”, avalia Paulinha.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676