Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2015 - 12h51min

Natalino vota pela criação de novos cargos para a Defensoria Pública

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Trabalho e Serviço Público

O deputado Natalino Lázare (PR) participou, na manhã desta terça-feira (26), da reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa que aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 17/2014, sobre a criação de 90 novos cargos para a Defensoria Pública do Estado (DPE). Com a decisão, a matéria está pronta para ser votada em plenário.

O projeto prevê a criação de 50 cargos de Analista Técnico e 40 de Técnico Administrativo, na estrutura do órgão. O texto foi aprovado na forma de uma emenda substitutiva global, apresentada ainda no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo deputado Silvio Dreveck (PP), visando readequar para este ano o cronograma de provimento dos cargos. Pela nova redação, metade deles, em ambas as carreiras, poderão ser preenchidos imediatamente após a aprovação e publicação da medida na forma de lei. Os restantes ficariam para o mês de julho.

Em seu parecer, acatado por unanimidade pelos membros do colegiado, o deputado Serafim Venzon (PSDB) destacou o alcance da iniciativa. “Esse projeto é meritório e atende ao interesse público, pois aumenta o suporte prestado pela entidade à população de baixa renda". Também participaram da reunião os deputados Manoel Mota (PMDB), Dirceu Dresch (PT), Jean Kuhlmann (PSD), Fernando Coruja (PMDB) e Rodrigo Minotto (PDT).

Felipe Schuler
Chefe de Gabinete | ComunicaçãoG
ab. Natalino Lázare - PR
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)
48.3221-2638 - 48.9661-0017 - 49.9971-0373

Voltar