Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 14h00min

Natalino sugere a criação de duas datas comemorativas

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare em reunião da Comissão de Agricultura

O deputado Natalino Lázare (PR) sugeriu ao Legislativo catarinense, por intermédio de Projeto de Lei, a criação de duas datas comemorativas para o Estado: o Dia do Produtor de Vinhos e o Dia Estadual da Equoterapia. As duas datas serão comemoradas no dia 1º de fevereiro e 10 de maio, respectivamente, e servem para iniciar a discussão em torno de importantes ações que serão desenvolvidas nestes dois segmentos.
De acordo com Natalino, o Dia do Produtor de Vinho, em fevereiro, serve para que seja um marco das discussões que serão feitas a partir de agora com toda a cadeia produtiva da uva do Estado e ainda oferecer reconhecimento aos trabalhadores da categoria, que tanto contribuem para a economia da região de Videira e do Estado.
Da mesma forma, o Dia da Equoterapia atende a um pedido do público que necessita deste serviço em Santa Catarina, já que muitos alunos das Apaes e que possuem deficiência física e mental procuram este tipo de terapia para conquistar avanços no tratamento.
Segundo o deputado, a instituição deste dia também traz à tona a discussão sobre o tema e será o ponto de partida para a elaboração de um programa mais aprofundado que deve ser construído em conjunto com o governo do Estado, com objetivo de oferecer melhores condições para que a atividade seja desenvolvida em Santa Catarina.
"A criação de datas como esta pode ser utilizada para eventos oficiais e para comemorações em todos os municípios. Além disso, são uma sinalização de caminhos que vamos percorrer para aprofundar o debate em torno de seus temas, através de encontros com representantes de classe com o envolvimento da classe política."

Voltar