Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/02/2023 - 15h52min

Napoleão assume vice-presidência da Comissão de Assuntos Municipais

Imprimir Enviar
Deputado Napoleão Bernardes
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Ex-prefeito de Blumenau e defensor da causa municipalista, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) foi eleito para a vice-presidência da Comissão de Assuntos Municipais. O colegiado que reúne sete parlamentares terá o deputado Tiago Zilli (MDB) como presidente.

Durante a reunião de instalação do grupo, Napoleão destacou que o debate de projetos que promovam mais autonomia e o fortalecimento das cidades catarinenses deve ser o foco da comissão neste ano.

"É nos municípios que as pessoas constroem as suas vidas e cobram rápidas soluções frente às suas necessidades. O deputado Zilli e eu já fomos prefeitos e sabemos bem as dificuldades que as cidades possuem. Com a nossa experiência, vamos contribuir bastante para que as prefeituras possam ter mais poder de decisão e ação", afirma.

Participação em outras comissões
Além de sua atuação no colegiado que tratará de temas municipais, Bernardes foi designado como membro de mais quatro comissões temáticas, entre elas a de Constituição e Justiça (CCJ).

O deputado acredita que sua formação como advogado e especialização em direito público vão contribuir bastante com o trabalho do grupo. "A CCJ é a porta de entrada de todos os projetos na Assembleia e exige uma avaliação técnica para evitar que propostas que conflitam com as leis possam prosperar".

Ele também participará das comissões de Segurança Pública, Agricultura e Direitos Humanos.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar