Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/06/2021 - 07h03min

Naatz trata de projetos e recursos para SC com ministro do Turismo

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz , presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Ivan Naatz (PL),  cumpre agenda de trabalho em Brasília nesta semana, onde tem reunião nesta terça-feira ( 22) , à tarde , com o Ministro de Turismo Gilson Machado.

Naatz tratará de apoio, recursos e subsídios para diversos projetos de sua autoria na área de diversificação do turismo catarinense , principalmente com relação ao  projeto de lei de incentivo e regulamentação da implantação dos recifes artificiais em Santa Catarina. A proposta já tem o apoio e parceria da Santur  como forma de ampliar também o turismo naútico e de mergulho de observação, aliado à sustentabilidade da fauna marinha, com pontos já mapeados no Litoral Norte e no Sul do Estado.

O parlamentar observa que o próprio Ministério do Turismo já vem incentivando a prática em nível nacional em parceria com o comando da Marinha do Brasil e que o fortalecimento desse segmento vai trazer desenvolvimento para pousadas, hotéis, resorts e as atividades do turismo em geral gerando novos empregos também no estado catarinense.

Outros temas do encontro também estão relacionados ao projeto de lei  em tramitação  do deputado que cria regras para definição de municípios de interesse turístico e que forma poderão ter preferência no recebimento de recursos federais para desenvolvimento da infraestrutura local ligada ao segmento. Segundo Naatz também estará em pauta o fortalecimento e apoio a criação de novas rotas do cicloturismo catarinense, atividade que cresce na região do Vale do Itajaí e que tem projetos também para a região do Meio Oeste  Catarinense.

* Comunicação Gabinete - Em 21-06 - 21

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar