Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/02/2023 - 17h22min

Naatz reafirma compromissos com o setor pesqueiro catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Naatz se reuniu com diretoria do Sindipi e Sitrapesca, em Itajaí FOTO: Divulgação

Em reunião no início desta semana com a direção do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajai e região (Sindipi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Pesca SC (Sitrapesca), o deputado Ivan Naatz (PL) renovou seu compromisso de apoio aos principais pleitos estaduais e federais do setor. Naatz enfatizou que o segmento representa o potencial do maior polo pesqueiro industrial do Brasil, e que responde por mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Durante o encontro, tanto o presidente do Sindipi, Agnaldo Santos, como o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira, reivindicaram a necessidade de uma maior interlocução do setor com os governos e parlamentos estaduais e federais com relação às principais demandas do segmento, o que envolve tambem processos de importação e exportação de produtos e equipamentos pesqueiros. Ivan Naatz também recebeu uma cópia da "Carta Compromisso" do setor, entregue e assinada por todos os candidatos ao governo catarinense durante a campanha eleitoral do ano passado,  para que contribua com esforços junto ao atual executivo estadual no atendimento dos pleitos prioritários do setor pesqueiro industrial, o que inclui a criação do Instituto da Pesca Catarinense, visando difundir e transferir conhecimento cientifico e tecnológico na área para o uso racional dos recursos pesqueiros, a exemplo do que já existe em ouyros estados.

O deputado, por sua vez, lembrou que desde seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa vem contribuindo com diversas conquistas para a atividade e industria pesqueira do Estado, inclusive ajudando na interlocução com o governo federal para reduzir entraves burocráticos. "Da mesma forma, nossos esforços também continuarão em apoio aos trabalhadores do setor e da pesca artesanal, ambos segmentos vitais para a economia estadual", resumiu Ivan Naatz .

 

Comunicação Gabinete
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar