Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2023 - 09h19min

Naatz preside comissão que acompanha caso do rompimento do reservatório da Casan

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naaz (PL) presidirá Comissão Mista de acompanhamento da caso do reservatório rompido da Casan . (Divulgação).

Foi instalada oficialmente na semana passada na Alesc,  sob a presidência do deputado proponente Ivan Naatz (PL) e a relatoria do deputado Mário Motta (PSD), a Comissão Mista que vai apurar a responsabilidade do rompimento do reservatório de água da Casan, em Florianópolis, ocorrido no dia 6 de setembro e que atingiu 386 pessoas da comunidade Monte Cristo, causando diversos prejuízos materiais e à imagem da própria concessionária de água e esgoto.

A comissão mista é formada por parlamentares da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e da Comissão de Turismo e Meio Ambiente. Ao todo, cinco membros integram o colegiado. Além da presidência e da relatoria, ficou definida a participação do deputado Marquito (Psol) na vice-presidência da comissão, que terá ainda os deputados Maurício Peixer (PL) e Lunelli (MDB) como membros.  

O deputado Ivan Naatz afirmou que o papel do Parlamento catarinense é de fiscalizar e buscar respostas efetivas para a sociedade, além das investigações que já vem sendo feitas pelos órgãos de segurança e da empresa.  “Esse desastre trouxe comoção para os catarinenses e o  Parlamento vai fazer o acompanhamento e a fiscalização para compreendermos o que aconteceu de fato e responsabilizar, principalmente, os causadores desse prejuízo não só para os moradores do bairro , mas  também os danos financeiros para os cofres públicos  e para a imagem da Casan , que ficaram evidentes."


Um cronograma de depoimentos será montado nos próximos dias , já que a Comissão pretende ouvir direção e técnicos a Casan, da empresa construtora do reservatório, além de técnicos das agências reguladoras de água e saneamento e associação dos moradores atingidos, num prazo oficial de 60 dias .

* Comunicação Gabinete com Agência Alesc- Em  16 -10- 23

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar