Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2024 - 18h34min

Naatz faz palestra sobre desenvolvimento sustentável em seminário parlamentar no Amazonas

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz é o atual presidente da União Interamericana de Parlamentares (Unipa)

O deputado Ivan Naatz (PL), atual presidente da União Interamericana de Parlamentares (Unipa), será um dos palestrantes do Seminário Parlamentar Interamericano - O Papel da Cooperação Interregional para o desenvolvimento sustentável do Amazonas, que acontece partir desta quarta-feira (10) até a sexta-feira (12), em Manaus. A iniciativa da Unipa em conjunto com a Assembleia Legislativa do Amazonas visa debater e encaminhar propostas de desenvolvimento sustentável para o estado do Amazonas por meio da cooperação interregional com os demais estados brasileiros, bem como explorar alternativas técnicas, empresariais e jurídicas sobre o tema, além de realizar visitas de estudo a pólos industriais da região.

“O evento é um espaço importante para a troca de experiências e debates relevantes para impulsionar o desenvolvimento da região amazônica com reflexos para todo o país. As políticas ambientais e de sustentabilidade devem ser pautas permanentes do parlamento nacional e do Mercosul, fortalecendo nossa entidade associativa e o compromisso permanente na busca da integração e intercâmbios  que possam resultar em novos projetos de interesse comum”, observa  Ivan Naatz. O deputado exemplifica ainda que o parlamento catarinense já tem experiência na desburocratização da legislação ambiental estadual, agilizando iniciativas empreendedoras e conciliando com a sustentabilidade empresarial .

“Nesse sentido, uma das metas é estabelecer um acordo de cooperação com o poder legislativo amazonense, além da criação de um fórum permanente de debates para o acompanhamento de políticas públicas e contribuições privadas para a preservação e sustentabilidade da Amazônia", completa o deputado. O evento também servirá como preparativo das pautas parlamentares do Brasil e dos países do Mercosul para a Conferência das Partes da 30ª Conferência da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30 , que será realizada em Belém, entre 10 e 21 de novembro de 2025.

Unipa
A União Interamericana de Parlamentares (Unipa) é a entidade que coordena as atividades de deputados estaduais brasileiros em assuntos que dizem respeito ao Mercado Comum do Sul-Mercosul. A Unipa congrega e representa os parlamentares regionais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, e se manifesta através de seus blocos nacionais.

 

Comunicação Gabinete 

 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar