Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/06/2023 - 18h29min

Naatz critica pré-julgamento do desembargador Jorge Borba

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz lamenta condenação antecipada
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Ivan Naatz (PL) prestou solidariedade ao desembargador Jorge Luiz Borba, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), investigado por manter supostamente em sua casa uma pessoa em trabalho análogo à escravidão, durante a sessão desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa.

“Quero fazer uma reflexão sobre o ataque que recebe o desembargador Jorge Luiz de Borba sobre a utilização de uma empregada na condição análoga à de escrava. Conheço o desembargador, advogou comigo em Blumenau, representa uma família que dedicou sua vida ao direito. Sou testemunha de que aquela senhora era tratada como filha, como uma irmã, tratada como membro da família e não como empregada”, declarou Ivan Naatz (PL).

O representante de Blumenau lamentou o pré-julgamento “nas redes sociais, nos grupos de amizade e dos colegas de trabalho” e se solidarizou com o juiz e com a família Borba. Os deputados Antídio Lunelli (MDB), Maurício Eskudlark (PL) e Fabiano da Luz (PT) acompanharam Naatz no voto de solidariedade. Eskudlark questionou também o excesso de exposição pública ao invés da opção pelo depoimento prévio e reservado para apurar os fatos. “É gente querendo holofote”, acrescentou.

 

Comunicação Gabinete com Agência Alesc

      

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar