Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/06/2023 - 07h26min

Blumenau apoia municipalização do Complexo Esportivo do Sesi

Imprimir Enviar
Fotos: Lideranças políticas, empresariais e comunitárias defenderam os benefícios da municipalização do Complexo Esportivo do Sesi durante audiência p

O deputado Ivan Naatz (PL) considerou extremamente positivo o resultado da audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa por proposição de sua autoria, na última terça-feira ( 14) , em Blumenau. Avaliou que os debates confirmaram  o interesse e o desejo unânime das lideranças políticas, empresariais, esportivas e comunitárias no processo de municipalização do Complexo Esportivo do Sesi.

Desde julho de 2022, o Conselho Nacional do Sesi autorizou a venda do complexo de Blumenau à prefeitura municipal com valor definido em R$ 31 milhões via Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc- que administra a estrutura.

Para assegurar a viabilidade da aquisição, o deputado estadual relembrou que apresentou emenda parlamentar na Alesc incluindo recursos da ordem de R$ 30 milhões no orçamento do governo para este ano de 2023.  A emenda, entretanto, foi vetada pelo então governador Carlos Moisés, no final do ano passado. Naatz declarou que agora a bancada de parlamentares da região de Blumenau está trabalhando para conquistar os votos necessários para a derrubada do veto do executivo que deverá ser votado nas próximas semanas.

"A forte participação e o engajamento da comunidade na audiência pública demonstrou que a municipalização do complexo é uma pauta, um desejo da cidade e não somente de agentes políticos”, avaliou Naatz, acrescentando que essa será uma forma de pressionar democraticamente o governo do Estado, após a derrubada do veto, para que a rubrica dos valores seja efetivamente concretizada no orçamento estadual.

O deputado Napoleão Bernardes (PSD) reforçou a tese de Naatz, defendendo os recursos para a municipalização do Sesi como uma “questão de honra” para a cidade, manifestando ainda a “certeza de que o veto será derrubado”. Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, completou que “essa é uma luta que já vem desde 2005 e é o momento de chegarmos a um acordo para que esse sonho, que não é só do esporte e do turismo, mas de toda a comunidade de Blumenau.”

Já o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), assegurou que a municipalização vai trazer muitos benefícios para a cidade, ampliando o destaque que já possui na formação de e incentivo a atletas de várias modalidades e concretizando o antigo desejo de contar com seu próprio estádio municipal de futebol. Além do esporte, ressaltou a necessidade desse espaço para a realização de eventos sociais, culturais e educacionais.

 

Comunicação Gabinete com Agência Alesc  – Em 16 -06 – 23     

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar