Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/04/2022 - 07h04min

Naatz alerta para crise nos atendimentos hospitalares em SC

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz , líder da bancada do PL .
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Ivan Naatz (PL) repercutiu no plenário da Alesc informações de material jornalístico do Grupo ND de Comunicação dando conta da crise nos atendimentos  hospitalares em Santa Catarina , principalmente no setor pediátrico que enfrentam falta de leitos e equipamentos , dificuldades estruturais  e  falta de profissionais . Qualificou de caos no atendimento nos hospitais e alas pediátricas de hospitais espalhados por diversas regiões do  estado.

“Embora o governo tenha recebido valores extraordinários do governo federal , embora o estado esteja com os cofres abarrotados de dinheiro e anuncie projetos  só no papel,  o atendimento pediátrico vive um caos”, afirmou Naatz, que exibiu imagens de vazamentos de água que se repetem  no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital, além da falta de funcionamento de equipamentos como o tomógrafo.

Segundo Naatz, as alas pediátricas dos hospitais  de São José , Hans Dieter Schmidt, de Joinville; do hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú ; Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí; e Lenoir Vargas Ferreira, de Chapecó, também enfrentam lotação e  dificuldades estruturais. Além disso, em Chapecó os números divulgados indicam que há uma fila de 8.690 pacientes na espera pela realização de cirurgias eletivas.

* Comunicação Gabinete - Em 19-04 - 22
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar