Na liderança do governo, Naatz defende ampliação do diálogo e debate parlamentar
Confirmado desde a semana passada, como o novo líder do governo na Alesc, o deputado Ivan Naatz (PL) disse que está assumindo este compromisso com a seriedade e a dedicação que a função exige. “Estamos ciente dos desafios que temos pela frente, mas também motivado pela certeza de que, juntos, podemos alcançar resultados significativos."
Entre os primeiros desafios de Ivan Naatz na liderança, estarão os projetos de lei do governo que envolvem um aumento de 21,5% para as carreiras que compõem as forças da Segurança Pública, e sob o qual ainda não há um consenso das lideranças destes servidores; e a proposta de regionalização do saneamento que pretende criar grupos de municípios visando concessões para obter investimentos e alcançar metas de cobertura de água e esgoto previstos no Marco Legal do Saneamento, aprovado em 2020.
O projeto de regionalização do saneamento chegou a iniciar tramitação no ano passado, mas foi adiado para este ano de 2025 em função de ter encontrado algumas resistências entre as entidades representativas dos municípios. O argumento é de que ela poderia ferir a autonomia dos municípios de decidir individualmente sobre a gestão dos serviços de saneamento - uma atribuição municipal de acordo com a Constituição.
“O importante é ampliar o diálogo e o debate parlamentar democrático como a Alesc sempre tem feito na busca de alternativas de consenso quando o interesse maior é o da sociedade catarinense. Nós vamos trabalhar neste sentido”, antecipa Naatz, que também continuará na presidência da Comissão do Trabalho, Adminmistração e Serviço Público.
Comunicação