Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/08/2015 - 14h18min

Na Alesc, entidades denunciam falta de segurança e cobram aumento de efetivo policial

Imprimir Enviar
Deputado Jean Leutprecht e lideranças comunitárias de Itajaí FOTO: Assessoria de Comunicação

Entidades de representação comunitária estiveram na Assembleia Legislativa para pedir apoio contra a falta de segurança e em favor do aumento do efetivo policial

Na manhã desta quinta-feira (27), entidades de representação comunitária estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para buscar apoio a busca por soluções à onda de violência que vem assolando a região da estrada de Brusque, dos bairros KM12, Baía e Paciência, no município de Itajaí.

Antes do início da sessão, o deputado Jean Leutprecht (PCdoB) recebeu os 50 representantes comunitários para trata o tema. A secretária da Associação de Moradores dos bairros KM12, Baía e Paciência, Flávia Cristina Faita Sehn, e o presidente da Comissão Emancipatória da Região da estrada de Brusque, Vendelino Raimondi, apresentaram ofícios pedindo a instalação de um Posto (base) de Polícia na região visando facilitar a resposta da Polícia Militar aos delitos ocorridos nas comunidades rurais de Itajaí, e o aumento do efetivo das polícias militar e civil para o município. Também estiveram presentes membros da Comissão dos Aprovados Excedentes do Concurso Público 014/CESIEP/2015 para admissão no Curso de Formação de Soldado para Ingresso no Quadro de Praças Militares – QPPM, que apresentaram documento com dados que demonstram o baixo efetivo policial com relação ao aumento populacional e o aumento nos casos de violência.

Já durante a Sessão, Leutprecht cedeu seu tempo de manifestações em Plenário para que o senhor Vendelino Raimondi pudesse apresentar aos demais deputados as demandas da região. Raimondi fez uma fala carregada de emoção, onde relatou diversas situações de violência e criminalidade a que foram expostos vários dos moradores das comunidades que também se faziam presente na Sessão.

Vários deputados manifestaram solidariedade aos representantes, e foi dado o encaminhamento de buscar uma audiência com a secretaria de Segurança Pública do Estado, além de indicação ao Governo de Santa Catarina pedindo que sejam tomadas as devidas providências.

Após as manifestações, os deputados João Amin (PP) e Nikolas Reis (PDT) convidaram os representantes para participarem de uma audiência pública para tratar do projeto de revitalização da rodovia Antonio Heil, entre os municípios de Itajaí e Brusque.

 

Voltar