Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/05/2021 - 15h46min

MST comemora aniversário com doação de toneladas de alimentos

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) cumprimentou o Movimento Sem Terra (MST) pelos 36 anos em Santa Catarina transcorridos nesta terça-feira (25). Foi com o espírito solidário, de quem já produz alimento de qualidade para todos e todas, que o MST marcou a data com a doação de 10 toneladas de alimentos para as periferias da região da Grande Florianópolis e municípios do interior. Para o deputado, um dos aliados da reforma agrária, o movimento considera o gesto parte da construção de outro modelo de sociedade.

Entre os parceiros beneficiados na Grande Florianópolis e região estão o Instituto Padre Vilson Groh, Rede com a Rua, Ocupação Urbana Marielle Franco e Movimento Nacional de Luta por Moradia, que distribuiu os alimentos  entre os projetos que assistem populações carentes, em situação de rua e povos indígenas. Também foram feitas doações em outras regiões do estado. O Hospital Regional Maicé, em Caçador, recebeu 400 quilos de alimentos. Foram também contemplados a Associação de Moradores de Bairro São Cristóvão, em Canoinhas, e bairros carentes em Campos Novos e Abelardo Luz.

Padre Pedro, que é autor do PL 280/2019, que dispõe sobre o Programa Estadual de Redução de Agrotóxico (Proera) e que aguarda na Comissão de Agricultura com parecer favorável, destacou o papel fundamental do MST na luta pela agroecologia e pela produção de alimento saudável, sem veneno.

Com o agravamento da fome e do subemprego devido à pandemia, os agricultores e as agricultoras organizam as doações, “pois sabem que junto com os alimentos que saciam a fome vem a esperança de dias melhores por meio da luta organizada da classe trabalhadora”, destacou o parlamentar.

Atualmente, o MST tem cerca de 6 mil famílias vivendo em 140 assentamentos ocupando mais de 70 mil hectares de terra em Santa Catarina. Nesses espaços de produção de alimentos saudáveis há 26 escolas, oito cooperativas, rádios comunitárias e postos de saúde.

Ao todo, desde o início da pandemia, o movimento já doou mais de 4 mil toneladas de alimentos em todo o país.


Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar