MP 198: Deputado sugere que Secretaria de Educação melhore a comunicação com os professores
O deputado Natalino Lázare (PR) sugeriu durante a sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na tarde desta quarta-feira (4), que a Secretaria de Estado da Educação (SED/SC) intensifique a comunicação com os professores de todas as regiões catarinenses para que a medida provisória 198 - que trata da carreira do magistério - seja melhor compreendida pela categoria.
Segundo ele, muitos servidores ainda desconhecem os reais impactos da aprovação desta medida em seus vencimentos e ainda não têm informações suficiente para compreender os possíveis avanços que ela pode trazer aos profissionais da educação. Segundo o deputado, é preciso que as gerentes regionais de Educação sejam agentes multiplicadoras do contexto desta matéria, como forma de promover o entendimento entro o Executivo e os professores.
Ele disse ainda que os atos de vandalismo e de agressão ocorridos esta semana na Alesc, quando a medida provisória seria discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), são lamentáveis e não representam os anseios da classe dos professores, que quer discutir esta questão de forma ordeira e no campo das ideias.
Natalino informou que vai compor uma equipe de trabalho através de seu gabinete para debater melhor os efeitos desta medida na carreira do magistério e que vai sugerir alguns ajustes, se necessário. Como professor de carreira, ele destaca que os temas pertinentes a esta classe devem ter atenção especial, já que são profissionais responsáveis por formar as futuras gerações.