Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/04/2019 - 16h08min

Movimento pela Luta Antimanicomial conquista Frente Parlamentar

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz e integrantes do movimento pela luta antimanicomial em SC FOTO: Maurício dos Santos

O deputado e líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores Fabiano da Luz atendeu uma antiga reivindicação dos movimentos pela Luta Antimanicomial em Santa Catarina.

Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e integrante da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Fabiano da Luz levou para a Comissão as pautas do grupo, que possui o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina e do setor de Saúde Mental da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Importante reunião entre eles aconteceu na última quarta-feira (03). Fabiano da Luz atendeu as reivindicações do movimento e ouviu sugestões da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), do núcleo de Saúde Mental da UFSC e do CRP.

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental
"As decisões precisam levar em conta a sensibilidade e a luta destes movimentos fundamentais por mais saúde mental e cidadania. Num momento em que manifestações de ódio são crescentes no Brasil e o número de suicídios em nosso Estado é alarmante, o parlamento precisa abrir espaço para o diálogo e a cultura da paz", avalia Fabiano da Luz.

Temas como a Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial fizeram parte do encontro de Fabiano com líderes do movimento. Sintonizados com os debates nacionais, levantados principalmente pela  deputada federal Érika Kokay (PT-DF), os profissionais explicaram para o deputado a importância da realização de uma audiência pública, a ser realizado no dia 16 de maio.  A "audiência Pública alusiva a Luta Antimanicomial" terá o objetivo de gerar reflexões na Semana Nacional da Luta Antimanicomial.

 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar