Moradores do bairro Imperatriz são cadastrados pela Cohab em Criciúma
Com a aprovação da Lei nº 16.281, de 20 de dezembro de 2013, que autoriza a regularização fundiária no bairro Imperatriz, em Criciúma, os primeiros passos para que os moradores possam realizar o sonho da casa própria já estão sendo dados. Técnicos da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) fazem atendimento no bairro para um recadastramento socioeconômico de quem reside no local há quase 20 anos. A previsão da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação é de que na segunda quinzena do mês de março as escrituras sejam entregues para seus proprietários.
Ao todo 165 famílias serão beneficiadas. Na próxima semana, o atendimento será feito nos dias 10, 11 e 15, das 15 às 21 horas. Já no dia 13, o cadastro será efetuado em horário comercial. Os horários alternados, segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Édio Célio André, foram definidos para favorecer cada um dos residentes que trabalham. Para fazer o cadastramento, é necessário ter em mãos cópias de comprovante de residência (o mais antigo que tiver), comprovante de compra e venda do terreno, identidade, CPF e certidão de casamento. “Sou um homem muito feliz. Passamos anos e anos vivendo de promessas, sem ver uma luz no fim do túnel e agora conseguimos, todos juntos com o apoio do deputado. Não precisamos mais passar vergonha nas lojas para fazer cadastro, já temos endereço fixo, isso é muito importante”, comentou.
O momento vivenciado pelos residentes do bairro é uma satisfação para o deputado Valmir Comin (PP), que foi quem buscou os meios corretos de dar vida ao projeto de Lei, de autoria do Governo do Estado. O parlamentar disse que abraçou esta causa, que estava sem solução há anos por acreditar que não existe nada mais gratificante para um pai de família do que ter o que é seu, ter condições de dar segurança para seus filhos e criar cada um deles com a certeza de que eles têm onde viver. “Eu sempre fui uma pessoa de não criar falsa expectativa, mas nunca deixei de falar da importância de se ter esperança na vida. Sabemos que muitas famílias foram ameaçadas de despejo, mas nunca desistiram do que queriam. Com a união das nossas forças tivemos o desfecho positivo desta história que é uma conquista excepcional. Agora tudo está acontecendo naturalmente”, disse Comin. Com o recebimento das escrituras, as famílias não terão custo algum para se tornarem os proprietários de seus terrenos.
Mais informações:
Presidente do Bairro/ Édio Célio André – 8429 4375
Deputado Valmir Comin/ 9960 3004
Assessoria de Imprensa Kênia Pacheco/ 9984 1799