Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2013 - 14h40min

Moradores de Anita Garibaldi e Celso Ramos conhecem projeto da SC-390

Imprimir Enviar

Visto como um marco para a região, asfaltamento é pleito antigo do deputado Titon

Antiga luta do deputado Romildo Titon (PMDB), o asfaltamento da SC-390, entre Anita Garibaldi e Celso Ramos, vai finalmente sair do papel. O projeto preliminar, que prevê 24 quilômetros, foi apresentado na última segunda-feira, dia 27, por meio de audiências públicas nos dois municípios, onde a população compareceu em massa. Só na audiência de Celso Ramos, na comunidade de São Pedro, mais de 500 moradores marcaram presença.

As reuniões serviram para mostrar os detalhes aos moradores e ouvir sugestões antes da finalização do projeto, que deve ocorrer nas próximas semanas. A expectativa é que, até o fim do ano, o processo licitatório seja finalizado e a obra comece no início de 2014.  

Hoje, o trecho da SC-390 tem cinco metros de largura. A planta prevê o alargamento para 9,5 metros, somando as pistas de rolamento e os acostamentos. A estrada terá cinco pontos com faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas), que somarão 5,2 quilômetros. Nesses pontos, a largura será de mais de 12 metros. Houve unanimidade quanto à qualidade do projeto.

Titon comemorou a obra e lembrou que também garantiu, junto ao governo, a pavimentação do perímetro urbano de Celso Ramos. “Luto há anos por esta obra ligando os municípios e nunca perdi a esperança. Fiz minha parte. A importância dessa obra é provada pela quantidade de pessoas nesse evento. Parabéns ao governador, que buscou junto ao Governo Federal investimentos alternativos para nosso Estado”, destacou Titon. O deputado também ressaltou que a obra faz parte do seu sonho de criar a Rota da Energia, ligando as usinas hidrelétricas da região e criando uma nova rota turística.

O secretário regional de Campos Novos, Luís Antônio Zanchetti, o Abelha, lembrou que a pavimentação encurtará a distância entre Celso Ramos e os demais municípios da região dos Lagos. “Esse fator alavancará novas possibilidades em todos os setores”, disse ele.

Os prefeitos de Anita Garibaldi, Ivonir Machado, e Celso Ramos, Inês Schons, falaram sobre as perspectivas de desenvolvimento que a obra trará aos municípios.

 

Voltar