Milton Hobus entrega prorrogação de crédito a setor madeireiro
Durante evento do setor madeireiro, em Rio do Sul, o deputado Milton Hobus (PSD) entregou a categoria o decreto do governo que prorroga até março do ano que vem o crédito presumido.
De acordo com o documento, a base de cálculo do imposto relativo às saídas interestaduais de madeira serrada em bruto, classificada na NCM, posição 4403, ou simplesmente beneficiada, classificada na NCM, posição 4407 ou 4409, desde que oriunda de reflorestamento localizado no Estado, nos seguintes percentuais.
O Decreto prevê ainda 6,3% nas saídas tributadas à alíquota de 17%, 4,5% nas saídas tributadas à alíquota de 12% e 2,6% nas saídas tributadas à alíquota de 7%.
Os empresários e sindicalistas que participaram do Fórum comemoram a notícia e Milton Hobus reforçou o empenho do governo para buscar auxílio para a categoria como sempre tem feito para outros setores. "Havia um entendimento de que não seria viável a prorrogação e, mesmo assim, o governo, sensível, estendeu a inciativa."
Ainda durante a noite, Milton Hobus anunciou que a dívida tributária do setor poderá ter os juros negociados. "A intenção é que esse abatimento ocorra em outubro, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda."
Conforme Milton Hobus, o volume de juros que poderá ser abatido deve chegar a 80%.
Paulo Cesar Santos
Assessoria Deputado
Milton Hobus -PSD
(48) 9911 0153
(48) 3221 2949