Medicamentos em falta serão entregues ainda nesta semana em Joinville
Deputado estadual de Joinville pediu explicações à Secretaria do Estado da Saúde após constatar o problema nas instituições públicas da cidade
Os hospitais públicos e filantrópicos de Joinville devem receber até o final desta semana os diversos medicamentos utilizados por pacientes que estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisam ser entubados. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelo deputado Fernando Krelling (MDB), após conversa com o secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
“No dia 1º de julho já havíamos feito pedido de informação ao governo do Estado, no sentido de buscar dados técnicos sobre o abastecimento destes medicamentos em Santa Catarina. Descobrimos que a falta destes remédios é nacional. Nesta quarta-feira, o secretário me assegurou que o repasse destes analgésicos, relaxantes musculares e sedativos aos hospitais Hans Dieter Schmidt, Municipal São José e Bethesda deve acontecer até sexta-feira”, explicou Fernando Krelling.
O deputado observou que continuará acompanhando o caso e cobrando do governo do Estado ações efetivas para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes em tratamento da Covid-19. “É inadmissível a falta destes insumos tão importantes. Seguimos vigilantes tanto nas ações individuais de proteção quanto nas coletivas e assistenciais à comunidade”, finalizou o deputado Fernando Krelling.
Texto: Assessoria deputado Fernando Krelling