Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2023 - 11h18min

Marquito propõe Frente Parlamentar das Juventudes em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Marquito.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Marquito (PSOL) protocolou a criação da Frente Parlamentar das Juventudes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para abrir um espaço para jovens catarinenses pensarem, em conjunto, ações e projetos para a melhoria da sua qualidade de vida. O estado possui 1,6 milhão de jovens com idade entre 15 a 29 anos. As dificuldades que enfrentam são muito atuais e precisam de soluções específicas.

A saúde mental é um dos pontos mais sensíveis. Dados apontam um aumento dos adoecimentos e das medicalizações entre os jovens, que precisam de um suporte respeitoso do Sistema Único de Saúde (SUS) fortalecido.

O acesso à educação superior, a permanência estudantil e a geração de emprego e renda, também são pautas urgentes e necessárias. Os jovens catarinenses são uma potência inovadora e criativa e precisam de incentivo e políticas públicas que atendam suas demandas.

Outros temas relevantes são o combate às opressões e a defesa do direito à cidade - com os preços dos aluguéis e das passagens de ônibus altíssimos, o direito à cidade tornou-se um privilégio.

O deputado Marquito está convidando deputados e deputadas para aderirem à formação da Frente. Assim, serão reunidos os atores ligados aos poderes públicos municipais, os setores econômicos que dialogam com a questão e a sociedade civil organizada para trabalhar em prol do bem estar das juventudes de Santa Catarina.

Acompanhe Marquito


Marquito
Voltar