Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2023 - 13h54min

Marquito pede informações sobre escândalo do lixo ao Tribunal de Contas

Imprimir Enviar

Para contribuir com a investigação da Operação Mensageiro, que apura suspeita de corrupção na coleta e destinação de lixo em diversos municípios catarinenses, o deputado Marquito (Psol) protocolou um pedido de informações ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina sobre os contratos de resíduos sólidos nas cidades envolvidas.

No documento, é perguntado se foram encontradas inconsistências nas prestações de contas referentes aos contratos de resíduos sólidos dos seguintes municípios: Joinville, Itapoá, Barra Velha, Campo Alegre, Três Barras, Corupá, Canoinhas, Mafra, Schroeder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Lages, Pescaria Brava, Laguna, Imaruí, Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Agrolândia, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Brusque e Imbituba.

Outro questionamento é se foram realizadas auditorias nos municípios citados, especificamente dos contratos de prestação de serviços referentes aos resíduos sólidos. Caso tenham sido feitas, o deputado solicita o encaminhamento dos relatórios.

Um dos principais papéis de um deputado é a fiscalização. Diante das suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro que estão sendo investigadas na Operação Mensageiro, é essencial a resposta do órgão de controle sobre o tema.

Acompanhe Marquito


Marquito
Voltar