Marquito cobra resolução de esgoto a céu aberto na SC-406, em Florianópolis
Falhas na estrutura de drenagem da SC-406 têm provocado alagamentos constantes bem próximo ao secundário para a Lagoa do Peri, na rodovia Francisco Thomaz dos Santos, em Florianópolis. O problema tem causado inúmeros transtornos na vida dos moradores da região, pois o local é passagem de pedestres para escola, posto de saúde, supermercado e igreja, entre outras estruturas comunitárias. Além disso, há impactos ambientais negativos, visto que claramente há presença de ligação de esgoto na rede pluvial.
O mandato do deputado estadual Marcos José de Abreu - Marquito (Psol) enviou só neste ano seis documentos, incluindo com pedido de fiscalização, para a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Nenhum dos órgãos responsáveis retornou.
“A população segue denunciando o descaso e, até então, não há nem mesmo previsão para quando a situação será resolvida. Enquanto isso, as pessoas estão expostas, até mesmo à transmissão de doenças”, lamenta o deputado.