Marquito celebra avanço histórico neste Dia Mundial da Alimentação
Neste Dia Mundial da Alimentação (16), o deputado Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL) celebrou, em fala na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, as pessoas que dedicam a vida para garantir o direito humano à alimentação adequada, “em especial o presidente Lula, porque hoje foi um dia histórico, com a assinatura do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica e do Plano Nacional de Abastecimento Alimentar, dois instrumentos construídos em conjunto com a sociedade civil e que são fundamentais para avançar na luta contra a fome e a insegurança alimentar”.
Marquito foi presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina de 2012 a 2016. Enquanto vereador por Florianópolis, foi autor da lei que criou a Política Municipal da Agroecologia e Produção Orgânica.
O parlamentar destacou que ainda há milhares de pessoas vivendo em insegurança alimentar e que a agroecologia é a estratégia correta para a garantia da dignidade das pessoas e do direito humano à alimentação adequada. “Esse trabalho é pelas pessoas que mais precisam. Então, hoje, o Brasil dá um grande passo e o presidente Lula acerta.”
O Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica busca fortalecer a agricultura familiar, garantindo maior apoio e incentivo para os pequenos produtores, que são responsáveis por grande parte dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. O Plano Nacional de Abastecimento Alimentar foca na ampliação do acesso a alimentos de qualidade, com a implementação de iniciativas voltadas para a segurança alimentar nas comunidades mais vulneráveis.
Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
anmartins11@gmail.com
Assembleia Legislativa de Santa Catarina