Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2019 - 17h27min

Marlene reforça pleitos de município do Extremo-Oeste em audiências na Capital

Imprimir Enviar
Deputada Marlene Fengler, Wilson Trevisan, prefeito de São Miguel do Oeste, e Carlos Hassler, secretário estadual de Infraestrutura

A deputada Marlene Fengler (PSD) acompanhou o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan (PSD), em reunião  na manhã desta segunda-feira (6) com o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, para tratar do plano de expansão do aeroporto Hélio Wasum, no município. Atualmente o terminal não tem condições de receber aeronaves maiores, o que, além de dificultar a implantação de linhas regulares, acaba elevando o custo das passagens.
    
Durante o encontro, Trevisan solicitou que o Estado defina o plano de ação que deverá nortear a prefeitura na viabilização do projeto de ampliação e melhoria do terminal. O prefeito acredita que é possível alavancar o projeto por intermédio do Conder, o consórcio que reúne 19 municípios ligados à Associação dos Municípios do Extremo-Oeste (Ameosc).

Trevisan considera que "São Miguel do Oeste é o município polo, mas não vive sem as cidades da região" e que passando a gestão para o consórcio haveria mais força política para reivindicar os investimentos necessários à ampliação e modernização do terminal."

No período da manhã, a deputada e o prefeito se reuniram com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Ronaldo Carioni Barbosa, para tratar da renovação do convênio entre o Dnit e a prefeitura de São Miguel do Oeste, que prevê a municipalização de um trecho da BR-163. Barbosa disse que ainda não há uma definição sobre a questão.

O superintendente, porém, informou à deputada que há possibilidade de as obras do contorno viário de Xanxerê, na intersecção entre a SC-480 e a BR-282, serem retomadas antes da data prevista. Durante encontro com lideranças da região e deputados da Bancada do Oeste, no começo de abril, o superintendente havia dito que somente em agosto a obra seria retomada. Na reunião de hoje ele acenou com uma possível antecipação.

Coordenadora da Bancada do Oeste, Marlene observou que a conclusão da obra beneficiará não só Xanxerê, mas vários outros municípios representados da região, como São Domingos, Abelardo Luz, Bom Jesus e Ipuaçu, por exemplo, que dependem da ligação para escoamento da produção.

 


Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Fone: (48) 3221 2763 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com

Voltar