Marlene cobra Casan sobre prazo de ressarcimento às vítimas na Lagoa
A deputada Marlene Fengler (PSD) pediu à Casan informações sobre o prazo máximo previsto para ressarcimento total dos prejuízos sofridos especialmente pelos moradores da Servidão Manoel Luiz Duarte em decorrência do rompimento da lagoa artificial de infiltração na segunda-feira (25) na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A água levou carros, móveis e invadiu as casas, afetando dezenas de famílias que perderam praticamente tudo e necessitam de amparo urgente.
No ofício endereçado à diretora presidente da companhia, Roberta Maas dos Anjos, a parlamentar observou ter conhecimento de que a Casan já anunciou disposição de ressarcir as vítimas, entretanto não foi estabelecido em quanto tempo isso ocorrerá. Marlene ressaltou como "imperioso o atendimento imediato de itens de primeira necessidade como alimentos, materiais de limpeza, higiene, entre outros, além de água potável para consumo".
A deputada entende como legítimas as ações de apoio e pedidos de doação em benefício das famílias, mas ressaltou no texto que é necessário ações urgentes de parte da Casan para suprir todas as necessidades dos atingidos neste momento, até que sejam definidos os valores que cada família receberá. "Ainda que a Casan esteja se dispondo a ressarcir os prejuízos, a celeridade do atendimento pode evitar que outros danos sejam causados", reforçou.
Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com