Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/06/2015 - 18h09min

Mário Marcondes participa da assinatura de convênio entre Assembleia e Acaert

Imprimir Enviar
Acordo levará notícias do Parlamento a várias emissoras de rádio do interior. FOTO: Divulgação

O deputado Mário Marcondes (PR) participou na quarta-feira (24) da solenidade de assinatura do convênio entre a Assembleia Legislativa e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) para divulgar informações do Parlamento Catarinense. O acordo prevê que as 48 emissoras conveniadas com a Acaert transmitam um boletim diário com informações legislativas produzido pela equipe de jornalistas da Rádio AL. “Em tempos que se fala tanto na transparecia dos órgãos públicos, poder levar as informações do Parlamento aos municípios é extremamente importante. E nada melhor do que usar a radiodifusão, que ainda é a mais presente nos lares catarinenses”, destacou Marcondes parabenizando os envolvidos.

Para o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch, a parceria é visionária. “As duas instituições deram um passo decisivo na criação de uma política inovadora e sem precedentes, justamente quando população aprofunda suas críticas e cobranças”, avaliou Olbrisch, que destacou a facilidade do acesso ao rádio. “Está presente em todos os rincões”. Além disso, o dirigente informou que mais de 90% das emissoras serão contempladas com o convênio.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), concordou com Olbrisch. “Estou consciente da importância deste ato, não é um convênio a mais, mas um novo marco no relacionamento institucional”, analisou Merisio, que explicou que o objetivo é levar a todos os municípios informações sobre as atividades do Legislativo. “O cidadão poderá concordar ou discordar a partir de informação de qualidade”, observou o deputado, informando que o Legislativo duplicará a capacidade de investimento em mídia. “Vamos investir um valor equivalente ao gasto em todos os veículos com a mídia rádio”, avisou, acrescentando que a receita ajudará a “desafogar os veículos”.

O presidente do Legislativo também enfatizou que se trata de uma iniciativa de todos os deputados para “demonstrar que Santa Catarina passa por um momento diferente” dos outros estados. De acordo com o deputado, apesar do cenário nacional impactar o estado, o crescimento local ultrapassará 3%, enquanto o PIB do país crescerá menos de 1,5% em 2015. “Somos os últimos a entrar em crise e os primeiros a superá-la”, declarou.

Prestigiaram a assinatura deputados, autoridades do Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado, representantes das emissoras de rádios e dirigentes da Acaert.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar