Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/12/2012 - 12h59min

Marcos Vieira é cidadão de São José do Cerrito

Homenagem foi entregue em sessão solene na Câmara Municipal
Imprimir Enviar
Deputado Marcos Viera (PSDB)

Discursar de improviso para a emoção falar mais alto foi a forma que o deputado Marcos Vieira (PSDB) encontrou para agradecer São José do Cerrito pelo título de Cidadão Honorário, concedido nesta sexta-feira (30/11), em sessão solene na Câmara de Vereadores do município.
Com a Câmara lotada, o deputado teve sua história de vida contada e recebeu diversas homenagens em citações dos vereadores. Já em seu discurso, Vieira enalteceu a bravura do povo cerritense, lembrando a mobilização feita para o asfaltamento da BR-282, sonho que levou mais de 15 anos para ser concluído. “Me enche de orgulho saber que, agora, sou cidadão deste município, ainda mais com este carinho todo que recebo de vocês, declarou.
A indicação para conceder o título foi feita pelos vereadores Antônio Carlos Oliveira, João Kuster, Natalino Correa e Evandro Melo, sendo aprovada por unanimidade. “É uma honra ter um cidadão cerritense como o senhor, pois sabemos que é um homem que incentiva e ajuda os pequenos municípios, os que mais sofrem pela falta de recursos”, lembrou o vereador e presidente da Câmara, Antônio Oliveira.
Durante as homenagens foram divulgados os recursos que o deputado levou para o município, entre verba para obras e aquisição de equipamentos agrícolas, um ônibus para os serviços sociais de São José do Cerrito, município da Serra Catarinense, que realiza uma das maiores e tradicionais festas de São Pedro, que costuma reunir mais de 20 mil pessoas todo o mês de junho.
Para acompanhar a solenidade, estiveram vereadores e vereadoras de diversos municípios da região, além do prefeito de Correia Pinto, Vânio Foster, e seu vice, Marcos Beffart.
Acompanharam também os assessores parlamentares, José Maria Branco, ex-prefeito do Cerrito, e Sandro Fávero, ex-prefeito de Ponte Serrada, no Oeste do Estado.
É o quarto título de Cidadão Honorário que o deputado recebeu em 2012, junto com outros 13, recebidos durante seu primeiro e segundo mandatos como deputado.
Além de Vieira, Pedro Bastos, da diretoria do Ministério das Cidades também recebeu a homenagem.

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar