Marcos da Rosa destina mais de R$ 4 milhões em emendas impositivas para municípios do Sul de SC
O deputado Marcos da Rosa (União) anunciou a destinação de mais de R$ 4 milhões em emendas impositivas e recursos para a região Sul de Santa Catarina. Os recursos irão contemplar diretamente as cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Laguna, Morro da Fumaça, São Ludgero, Timbé do Sul, Tubarão, Forquilhinha, Imbituba e Meleiro.
As emendas serão aplicadas em áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura, construção de reservatórios de água, apoio a entidades sociais, entre outras demandas prioritárias levantadas por prefeitos, vereadores e também pela população local.
O deputado Marcos da Rosa reforçou que esses investimentos são fruto de um trabalho de escuta ativa e compromisso com as reais necessidades das comunidades. “Esses recursos representam o dinheiro do contribuinte retornando em forma de investimento. Estamos atendendo aos pedidos dos prefeitos, vereadores e também das lideranças comunitárias, que conhecem de perto os desafios da população. Nosso objetivo é transformar esses valores em mais qualidade de vida para o povo do Sul catarinense.”
Segundo ele, cada valor destinado está alinhado com as prioridades locais e será fundamental para fortalecer os serviços públicos, melhorar a infraestrutura urbana e rural e ampliar o alcance de iniciativas sociais e de proteção ambiental.
“A atuação parlamentar precisa ser conectada com a realidade das pessoas. Por isso, temos buscado, com responsabilidade e seriedade, levar recursos para todas as regiões do estado. A população do Sul catarinense pode contar com o nosso trabalho, com a nossa dedicação e com o nosso compromisso com o desenvolvimento regional”, completou Marcos da Rosa.
Com forte presença nos municípios e atuação voltada para resultados concretos, o deputado reafirma seu compromisso com Santa Catarina e com os catarinenses.
“Seguiremos firmes representando o nosso povo no Parlamento catarinense e trabalhando para construir um estado mais justo, desenvolvido e com oportunidades para todos”, concluiu.