Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2015 - 12h46min

Marcondes fala em tribuna sobre cenário atual do país

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes

Durante a sessão desta quarta-feira (11), o deputado Mário Marcondes (PR) usou a tribuna para externar algumas opiniões acerca do momento que o Brasil atravessa. O parlamentar lembrou que nos próximos dias 13 e 15 de março duas mobilizações de massa no Estado e país estão marcadas em vários pontos de capitais brasileiras e outras cidades. “Entendo que as manifestações políticas são absolutamente justas e necessárias, mas é importante que as lideranças partidárias não se apropriem de um movimento que tem caráter amplo e que a sociedade é a grande executora”, completou.

Quanto ao governo federal, diante dos aumentos do combustível e tarifa de energia, direitos trabalhistas ameaçados e os escândalos de corrupção, Mário defende que não é justo implementar um pacote de ações duras que atingem apenas a população brasileira. “Seria adequado como ação do governo reduzir os ministérios e cargos comissionados federais, para que se somasse a população no esforço concentrado. Meu partido, o PR, faz parte da base do governo federal, dirige um Ministério, mas isto não me obriga a aceitar todas as medidas tomadas pela atual administração”, disse o deputado que é contra o impeachment da presidente Dilma, já que até o momento, nada existe que ligue diretamente a presidente da República ao esquema de corrupção da Petrobrás.

Marcondes destacou ainda, seu apoio a campanha da AEMFLO e do CDL de São José, que conclama a população a participar da atividade do próximo domingo dia 15 de março. “De forma ordeira, pacífica e democrática a comunidade pode e deve participar para demonstrar seu descontentamento e pressionar por mudanças” concluiu.

Professores
O deputado Mário aproveitou para parabenizar o Sinte e os professores pela sábia decisão tomada na assembleia de ontem em não paralisar as atividades. “Sempre quem mais perde com os movimentos de greve na educação são os alunos, que tem prejudicada sua formação escolar. Já falei aos professores que recebi em meu gabinete e reiterei no plenário, seguirei minha consciência na hora do voto, não é porque sou base do Governo que atuarei e votarei de forma engessada”. O parlamentar reforçou que defender a educação e o interesse da juventude catarinense é o maior compromisso que lhe foi conferido pelo povo catarinense ao delegar-lhe este mandato. “Não fugirei desta responsabilidade”, concluiu.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes (PR)
(48) 3221-3096

Voltar