Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/05/2015 - 17h13min

Marcondes comemora conquistas da Educação a Distância

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes e o reitor da Uniasselvi, Hermínio Klock

O deputado foi responsável por liminar que concedeu bolsas de estudos aos alunos

Defensor de que a educação seja um direito de todos, o deputado Mário Marcondes (PR) vem discutindo diversos pleitos sobre o tema, inclusive em relação à Educação a Distância (EAD) e já comemora algumas conquistas alcançadas. “Como eu sempre falo, a bandeira da educação não é ideológica, independe da posição política, ela é de todos nós, responsabilidade de quem deseja de fato, construir um país mais justo e sustentável”, ressaltou.

Em conversa com o eitor da UNIASSELVI, Hermínio Klock, e o gerente de Marketing e Comercial, Aldo Pasqualini, nesta quinta-feira (14), sobre as demandas da EAD em Santa Catarina, o deputado recebeu uma ótima notícia. Cerca de 3 mil alunos matriculados na Universidade conseguiram a Bolsa de Estudo do Artigo 170 em 2015, um benefício que antes só era possível para estudantes de cursos presenciais. “Enquanto advogado, em setembro do ano passado fui o responsável pela ação judicial que concedeu por liminar o direito a bolsas de estudo para os acadêmicos dessa modalidade. Chego a me emocionar em saber que somente na Uniasselvi, o sonho de cursar uma Universidade pode se tornar realidade para todos esses alunos”, destacou Marcondes, que dividiu com o Reitor sua nova luta “agora vamos buscar o direito de estágios para os alunos de EAD”.

Ainda tratando de educação, na última quarta-feira (13), o deputado esteve em reunião na Secretaria de Estado da Educação, com o diretor de Ensino Superior Gilberto Luiz Agnolin e a gerente de Políticas e Programas de Educação Superior professora Edir Seemund, juntamente com o presidente da Associação Catarinense dos Estudantes em EaD, Luciano Formighieri, e os representantes da Unicesumar, Ricardo Niro e Adriano Albano. Na pauta, tratativas para o ingresso da Universidade no programa de Bolsas de Estudo do Governo do Estado - Uniedu. “Estamos lutando para que a partir do próximo ano, os alunos da Unicesumar também sejam incluídos no benefício, destinado aos menos favorecidos financeiramente”, completou Mário.

De acordo com o supervisor Comercial da Unicesumar, Ricardo Niro, o Centro Universitário conta atualmente com 70 mil alunos matriculados, sendo que destes, 10 mil são em Santa Catarina, com Polos nas cidades de: Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul. “Pelo expressivo número de alunos, achamos importante que esses estudantes possam ser beneficiados com a bolsa de estudos, assim, incentivará para que outros busquem a qualificação de um curso superior”, concluiu Niro.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar