Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2015 - 14h28min

Marcondes assina Carta de Intenções em Seminário Estadual de Vereadores

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes no seminário em Urubici

Reforma Política e Maioridade Penal esteve entre os assuntos no último dia do seminário

Na última sexta-feira (3), a convite do conselheiro presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), Valnir Camilo Scharnoski, e da presidente da Câmara Municipal de Uribici, vereadora Mariza Costa, o deputado Mário Marcondes (PR) participou do encerramento do Seminário Estadual de Vereadores, que aconteceu desde o dia 1º no município de Urubici. “Promover a integração e proporcionar conhecimento aos vereadores é de extrema importância para os municípios, por isso hoje, representando a Assembleia Legislativa, irei apresentar e assinar uma Carta de Intenções juntamente com a Uvesc neste sentido”, disse Marcondes.

No terceiro e último dia de seminário e com a participação da senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PP), dos deputados federais Espiridião Amim (PP) e Carmen Zanotto (PPS), do prefeito de Urubici, Fidélis Schapoo, e vereadores, foram esclarecidos e discutido sobre a Reforma Política e a maioridade penal, com opiniões semelhantes e divergentes sobre os assuntos. A senadora Ana Amélia, destacou pontos da reforma em debate no Congresso Nacional. “Entre outras questões, enfatizo o meu apoio para o fim da reeleição, ao mandato de cinco anos, ao limite de gastos nas campanhas e ao voto facultativo”.

Após o debate, o deputado Mário Marcondes entregou a Carta de Intenções, para um "Curso de Capacitação Presencial e a Distância” destinado às Câmaras de Vereadores do Estado, por meio da Escola do Legislativo de Santa Catarina. Após a leitura, a carta foi assinada pelo parlamentar, representando a Assembleia Legislativa, o vereador Valnir Camilo Scharnoski, presidente da UVESC, o diretor de Desenvolvimento Institucional, Adriano Carlos Ribeiro, do Conselho Regional de Administração (CRA), e ainda fará parte a Associação Catarinense de Relações Institucionais e Governamentais (ACRIG), cujo presidente, Edgard Usuy, não pode comparecer. “A iniciativa visa capacitar cada vez mais e melhor os administradores, servidores, inclusive os vereadores, para bem servir a população catarinense”, falou Marcondes, destacando que o CRA e a ACRIG, terão papel fundamental para a formatação e desenvolvimento da metodologia do curso.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar