Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2022 - 17h17min

Maior honraria da Educação de SC é entregue a Vampiro e ao governador Moisés

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro e governador Carlos Moisés com o Diploma de Mérito Educacional

Emocionado, o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) recebeu na tarde desta terça-feira (24), junto com o governador Carlos Moisés, a maior honraria da Educação catarinense, o Diploma de Mérito Educacional. Vampiro destacou como a sua decisão mais difícil e importante, no período em que esteve à frente da Secretaria da Educação, a reabertura das escolas em plena pandemia. Santa Catarina foi pioneira no modelo presencial. “Desde o porteiro, até o diretor, os assistentes educacionais, o secretário adjunto, toda equipe trabalhou alinhada e todos foram importantes para os resultados que conquistamos nesses 14 meses. Tenho certeza que também é resultado das equipes anteriores e que a Educação seguirá em boas mãos agora, deixamos um legado que se reflete na qualidade do ensino”, disse o deputado.

O ex-secretário comandou a pasta no período com o maior investimento em Educação da história, R$ 7,7 bilhões, em 2021, promovendo melhorias na infraestrutura de 963 das 1053 escolas estaduais. Lançou o Bolsa Estudante, valorizou os professores que agora recebem ao menos R$ 5 mil reais para 40 horas, garantiu o maior investimentos em bolsas universitárias da história, dentre outros avanços. 

“Este diploma tem o mesmo valor que meu diploma de Direito. Este diploma é de todos vocês. Receber a maior honraria da Educação catarinense é uma homenagem que precisa ser compartilhada. Para ser secretário da Educação, sem formação na área, eu reconheci que não sabia e que precisava ouvir e valorizar àqueles que entendiam dela. Fizemos uma gestão de união de esforços e os resultados vieram”, afirmou Vampiro.

Também homenageado, o governador Carlos Moisés enfatizou que o maior feito de sua gestão na Educação não é a obra física. “Trabalhamos com sensibilidade social. A valorização dos professores, das universidades na busca por licenciaturas, assim a gente vai transformando a educação. Aplicamos 27,4% da receita líquida em Educação, o Estado nunca fez este investimento. Os avanços são visíveis e é por isso que a gente precisa de mais tempo para tirar do papel novos projetos e obras”, disse.

O evento marcou os 60 anos do Conselho Estadual da Educação, que aprovou a honraria para o governador e o ex-secretário. O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina foi instalado em 28 de maio de 1962, pelo então governador Celso Ramos e pelo secretário de Estado dos Negócios da Educação e Cultura, Osni de Medeiros Regis, conforme disposto na Lei nº 3.030, de 15 de maio de 1962.
 

Assessoria de Imprensa - Luiz Fernando Vampiro

Voltar