Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2023 - 10h58min

Lunelli cobra recuperação de Corupá

Imprimir Enviar
Deputado Antídio Lunelli. Foto: assessoria parlamentar.

Com a proximidade da época de colheita, infraestrutura preocupa agricultores

Atingida por duas grandes cheias em um intervalo de três meses, Corupá, que decretou estado de emergência, foi tema de pronunciamento do deputado estadual Antídio Lunelli, na tribuna da Alesc. Além disso, o parlamentar apresentou requerimento para que o governo do Estado aumente os repasses necessários para recuperação da cidade.

“A época da colheita se aproxima. E como os agricultores vão fazer para transportar seus produtos sem a mínima infraestrutura? Eles já tiveram prejuízos nas suas casas, nas suas lavouras - e agora esperam o mínimo de atenção para que os prejuízos não sejam ainda maiores”, disse Lunelli.

O deputado também anunciou um esforço conjunto da bancada do Norte, os deputados federais e senadores de SC para cobrar da União agilidade nas obras da BR-280 entre Jaraguá do Sul e São Bento. O trecho tem 26 pontos considerados críticos para deslizamento.

“O governo federal cobra tanto, tanto, quase esfola o trabalhador e o empresário com tanto imposto. É um absurdo essa lentidão em atender o nosso povo. Que o presidente Lula pare de falar besteira, que desça do palanque de uma vez por todas, e que vá governar”, disse.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar