Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/02/2013 - 15h12min

Luciane representa o Parlamento no Fórum Estadual da Educação

Imprimir Enviar
Fórum Estadual de Educação

A educadora e deputada Luciane Carminatti (PT) é a representante da Assembleia Legislativa no Fórum Estadual de Educação. Em reunião nesta quarta-feira (6),  os integrantes do fórum, constituído por 34 entidades, formataram seu estatuto e regimento interno.

O Fórum tem a função de coordenar e elaborar o plano estadual de educação em Santa Catarina para os próximos 10 anos, bem como acompanhar e subsidiar a implementação dos planos municipais decenais para a educação.
Conforme a deputada, desde 1996 quando foi criada a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), ficou garantida a constituição de novos espaços de participação, controle social. “Este fórum é um espaço importante de construção da política educacional. Como representante do Legislativo, estou feliz pela indicação e ciente da responsabilidade que assumo diante dos desafios da educação catarinense”, relata Luciane.

Entre os desafios apontados pela parlamentar, está a valorização dos profissionais da educação, incluindo remuneração, carreira e formação; a estrutura das escolas através de espaços atraentes e saudáveis para todos e a implantação da educação em tempo integral. “Temos que pensar um projeto para a educação em tempo integral que não amplie apenas o tempo do aluno na escola, mas sim, que ofereça aulas diferenciadas e de qualidade, como teatro, dança, arte, esporte e literatura”, salienta Luciane.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar