Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2013 - 12h27min

Luciane Carminatti denunciará ao Ministério Público situação precária das escolas estaduais

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti (PT)

A pedido da deputada, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc realizou visitas em escolas de diferentes regiões do estado.

Problemas na parte elétrica, rachaduras nas paredes, infiltração e goteiras, além de piso solto e azulejos caindo foram alguns dos problemas encontrados pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, durante visitas em escolas da rede estadual de SC.

A pedido da deputada estadual e vice-presidente da Comissão, Luciane Carminatti (PT), foram realizadas visitas durante o ano de 2012, em 65 escolas de diversas regiões catarinenses. Nesta semana, a Comissão finalizou o relatório detalhando a situação das escolas visitadas e será entregue ao Ministério Público e à Secretaria de Estado da Educação, pela deputada Luciane.

"A situação que encontramos as escolas nos deixou apavorados, pois, nos deparamos com estruturas sem nenhuma condição de segurança. Praticamente todas têm fiação elétrica exposta e rachaduras nas paredes, oferecendo perigo eminente aos alunos”, relata Luciane.

A deputada apresentará nos próximos dias, um Projeto de Lei exigindo que todas as escolas apresentem um laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros aprovando as condições da estrutura da escola no ato da matrícula e também irá acompanhar o cronograma de investimentos nas escolas.

“Desde 2011 estamos fiscalizando e cobrando do Governo do Estado investimentos e a manutenção das escolas. O relatório comprovou, através de fotos e depoimentos, a precariedade das estruturas, portanto, exigimos investimentos imediatos nas escolas para manutenção e construção de novos prédios para que seja evitada alguma tragédia”, ressalta Luciane.

Regiões visitadas
Na região do grande Oeste, foram visitadas 14 escolas estaduais, nos municípios de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Guaraciaba, São Miguel do Oeste e Chapecó, no mês de setembro.

Na região do Litoral Norte, foram visitadas 18 escolas estaduais, nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, São Francisco do Sul, Araquari e Jaraguá do Sul.

Na região do Litoral Sul, foram visitadas 11 escolas, nos municípios de Araranguá, Balneário Gaivota, Turvo, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna.

Também foram visitadas escolas estaduais nos municípios de São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder, Corupá, Mafra, Lebon Régis, Curitibanos, Campos Novos e Monte Carlo.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar