Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/02/2013 - 16h04min

Luciane Carminatti confirma a implantação de pólo do Instituto Federal em Abelardo Luz

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti (PT)

A deputada Luciane Carminatti (PT) viajou para Brasília na última segunda-feira (18) e trouxe uma boa notícia para a região de Abelardo Luz, de que o município sediará um polo do Instituto Federal de Santa Catarina.

A notícia foi confirmada à deputada durante audiência no Ministério da Educação (MEC), com os responsáveis pela educação no campo. O pólo do Instituto será implantado dentro do Assentamento José Maria. Nos próximos dias o ministério fará o anúncio oficial. “Esta notícia é uma conquista para todas as lideranças do Movimento Sem Terra (MST), equipe de governo da prefeitura que junto conosco se empenharam em rebuscar a efetivação do polo no assentamento”, comenta Luciane.

Em agosto de 2012, a pedido de lideranças do MST, a deputada propôs a realização de uma audiência pública através da Comissão de Educação, Cultura e Desporto que tratou da implantação de um pólo especializado em educação no campo.

A deputada ressalta que o instituto federal irá preparar as pessoas, principalmente, para as questões voltadas ao campo e à produção de alimentos agroecológicos. “É importante a descentralização da educação para que possamos diminuir os problemas decorrentes do êxodo rural, bem como, para melhorar a vida das famílias que vivem no campo, e possibilitar a permanência do jovem nas propriedades rurais”.

Em Abelardo Luz existem 1.500 famílias assentadas, no município vizinho, Passos Mais, são 400 famílias, sendo que no Grande Oeste existem assentamentos desde Joaçaba, Catanduvas, Ponte Serrada até Dionísio Cerqueira que também serão beneficiados.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar