Lideranças solicitam 3ª vara para Comarca de Sombrio
Representantes de Sombrio e Balneário Gaivota, acompanhados do deputado Zé Milton (PP), solicitaram ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, a criação da 3ª vara na Comarca de Sombrio, nesta segunda-feira (10).
Na audiência, viabilizada pelo parlamentar, estavam presentes o prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira, os juízes, Pablo Vinicius Araldi e Evandro Rizzo, representantes da OAB, os advogados André Barreto e Leonardo Rodrigo da Silva, e a promotora, Elizandra Sampaio Porto.
De acordo com as lideranças, a demanda das cidades está muito grande, recebendo uma média de 500 processos por mês. “A estrutura atual não está conseguindo atender esse alto número de processos e por isso viemos reivindicar junto ao presidente, a instalação da 3ª vara”, afirmou Evandro Rizzo, que perguntou sobre a situação para a construção do novo Fórum.
O desembargador Shaeffer prontamente colocou-se à disposição para resolver as questões. Sobre a criação da nova vara, as lideranças foram informadas que já tramita na Assembleia Legislativa um projeto que prevê os cargos técnicos, e após a sua aprovação será possível a disposição de profissionais para a criação da nova vara. Já em respeito a construção do novo Fórum, Schaeffer comunicou que o mesmo se encontra no Plano de Obras do TJ, e que no próximo dia 19 ele será apreciado pelo Pleno do Tribunal. Ainda no encontro, o presidente deixou marcado com os presentes uma visita ao município para conhecer as dependências atuais e o local da construção do novo prédio.
O deputado Zé Milton destacou que a reunião foi muito produtiva e as solicitações são de extrema pertinência. “Apresentamos dados que comprovam a necessidade da instalação da vara e acompanharei de perto o andamento desse pedido”, explicou o parlamentar.