Lideranças se mobilizam para não fechamento de Escola em Jacinto Machado
Sensibilizado com o impacto do fechamento da Escola Estadual Imaculada Coinceição, na comunidade de Serra da Pedra, o vereador de Jacinto Machado, Moacir Candioto, “abraçou” o abaixo assinado da sociedade, e junto do vice-prefeito, Adelor Emerich, e dos vereadores Zezinho e Tita, entregou ao deputado Zé Milton (PP) a solicitação para intervir junto a Secretaria de Estado da Educação, para o não fechamento da unidade educacional, que atende a 118 alunos. "Devemos oferecer a disponibilidade, pois o colégio precisa existir para atender as crianças e os jovens daquela comunidade, além da acessibilidade, que defende o direito do aluno de estudar próximo a sua residência, entre tantos outros direitos que serão desrespeitados com o fechamento”, declarou Moacir.
Para o vice-prefeito, manter uma escola aberta é muito mais do que uma relação financeira de entrada e saída de dinheiro do caixa, é uma questão social, de respeito à comunidade. "Precisamos lutar contra o fechamento dessa importante e tradicional escola. Esses alunos não são números e sim pessoas," defendeu o vice-prefeito, ressaltando que a educação ultrapassa a viabilidade econômica.
Após o encontro, Zé Milton agendou uma reunião com o secretário de Estado para tentar resolver o impasse que tem afligido a sociedade.