Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/07/2016 - 14h54min

Lideranças do cooperativismo celebram regulamentação do setor

Imprimir Enviar

Lideranças do setor cooperativista catarinense estiveram reunidas, nesta quarta-feira (6), em Florianópolis, para debater o crescimento do setor e celebrar a edição do decreto de regulamentação da Lei do Cooperativismo em Santa Catarina, que entra em vigor nos próximos dias.

A Lei que há anos era reivindicada pelo sistema, segundo o presidente da Frente Parlamentar Cooperativista, deputado Zé Milton (PP), marca o avanço em políticas publicas para o setor no Estado. “A regulamentação estadual irá garantir a idoneidade e o fortalecimento do cooperativismo”, frisou o presidente, destacando o exemplo dos resultados do cooperativismo, na geração de emprego, aquecimento econômico e do ganho social. “Desde o princípio nosso objetivo era zelar por todos os ramos do cooperativismo, por isto, apoiamos a Lei conscientes de que todos serão beneficiados e terão segurança jurídica”, defendeu.

O presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, destacou o crescimento do setor e a importância da regulamentação. "O Cooperativismo catarinense, mesmo com a crise, vem em ordem crescente. Hoje somo responsáveis por 11% do PIB catarinense. Com a regulamentação da Lei iremos assegurar o desenvolvimento do setor cooperativista, evitando fraudes que prejudicam todo o trabalho desenvolvido pelo sistema", frisou Suzin.

A lei que regulamenta o segmento de acordo com secretário de Agricultura, Moacir Sopelsa, rirá dar estabilidade. “Temos em Santa Catarina um cooperativismo muito forte. Essa nova legislação dará segurança, estabilidade e condições de fazer uma programação de longo prazo”, disse Sopelsa, destacando o orgulho do trabalho da Frencoop e do presidente da Frente, deputado Zé Milton, que resultaram na aprovação do projeto.

Para o presidente da Comissão de Agricultura, Natalino Lázare (PR), a lei irá nivelar o cooperativismo catarinense de forma integral, proporcionando  segurança aos associados e a garantia de continuidade dos projetos comuns com o Estado em benefício das pessoas.

Santa Catarina conta com 260 cooperativas regularmente registradas perante o órgão representativo estadual, que congregam 1,9 milhão de associados e mantêm mais de 54 mil empregados diretos. Movimenta mais de R$ 24 bilhões ao ano, o que representa 11% do PIB catarinense.


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança do PP
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar