Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2023 - 10h06min

Lideranças de Jaraguá apoiam espaço de acolhimento a mulheres vítimas de violência

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Lideranças de Jaraguá do Sul se reuniram nesta segunda-feira, 20, na Capital, com  a vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm. Eles trataram da  construção de espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência e drogas, em Jaraguá do Sul.

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso integrou a comitiva liderada pela vereadora Nina Santin Camello. Também participaram da reunião o  empresário Edson Junckes e o coordenador da Associação Beneficente Novo Amanhã, Mateus Mantovan.

O projeto apresentado à governadora consiste na criação da Casa Izabel. O projeto, idealizado pela Associação Novo Amanhã, acolherá até 24 mulheres vítimas de violência acompanhadas ou não de filhos. Oferecerá, além de abrigo, assistência psicológica, social e de saúde.  A entidade já possui o terreno. O projeto total está orçado em R$ 2,6 milhões, mas poderá ser executado em partes.

Conforme a  vereadora, a expectativa é que em breve o projeto se concretize. “Estamos buscando apoio para que finalmente nossa região conte com uma casa de acolhimento para essas mulheres. Estamos cada vez mais perto de conseguir tirar esse projeto tão importante do papel”, completa.

“É um projeto importante, uma proposta do terceiro setor, de uma entidade que vi nascer quando era vereador em Jaraguá do Sul, quando discutíamos a necessidade de centros de reabilitação para dependentes de drogas. Infelizmente, vivenciamos um escalada  de casos de violência contra a mulher. A vítima precisa de um atendimento humanizado e acolhedor para que possa ter um recomeço, por isso nosso apoio ao projeto”,  explica Dr. Vicente.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar