Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2013 - 18h25min

Líder do PT participa de ato contra a violência à mulher com presença da ministra Eleonora Menicucci

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima e a ministra Eleonora Menicucci. Foto: Linete Martins

A líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputada Ana Paula Lima, participou nesta quinta-feira (05), em Florianópolis, de ato com a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), para  fortalecer instrumentos de combate à violência doméstica. Agora, com a participação de Santa Catarina no programa do governo federal "Mulher, Viver sem Violência", completa-se o ciclo de adesões na região Sul. Na solenidade realizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), além do pacto contra a violência, foram entregues duas unidades móveis para o atendimento às mulheres em situação de violência no campo e na floresta. São ônibus equipados para levar a locais de difícil acesso os serviços públicos e informações sobre direitos das mulheres como a proteção contra agressões, prevista na Lei Maria da Penha.

“Com a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, hoje demos passos importantes para o enfrentamento à violência doméstica em Santa Catarina”, declarou a líder Ana Paula. Defensora de uma sociedade na qual as mulheres não sejam vítimas de preconceito e agressões, Ana Paula considerou fundamental a cooperação entre governo estadual, prefeitura de Florianópolis, Tribunal de Justiça, Ministério Público de Santa Catarina e Defensoria Pública Estadual para o combate à violência.

Na cerimônia, a ministra anunciou, ainda, o projeto "Casa da Mulher Brasileira", que terá uma unidade em Florianópolis. O espaço integrará serviços públicos nas áreas de segurança, justiça e assistência social, além de orientações para trabalho e emprego e alojamento de passagem.

“A nossa ministra foi enfática ao destacar, em seu discurso, que combater a violência às mulheres é uma das prioridades do governo da presidenta Dilma”, disse Ana Paula. Para a deputada, “essa é realmente uma questão de Estado, que precisa de políticas integradas para que possamos acabar com esse ciclo de violência”. Ela lembrou ainda que “lamentavelmente, cinco municípios catarinenses figuram entre os 100 mais violentos do país contra as mulheres”. Nessa lista, contam Lages, Mafra, Criciúma, Balneário Camboriú e Chapecó.


Linete Martins
Assessora de Imprensa
Mandato Ana Paula Lima
(48) 3221-2680

Voltar