Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2016 - 12h04min

Liberada a licença ambiental de instalação para Ceprag

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton em reunião na Ceprag

Com a expedição da licença ambiental de instalação mais um grande passo é dado para a realização da obra

Praia Grande
O deputado Zé Milton (PP) entregou, nesta quinta-feira (10), ao presidente em exercício da Ceprag, Valmir Rodrigues, e ao presidente licenciado, Olívio Nichele “Gringo”, a licença ambiental de instalação (LAI) da rede de transmissão 69 KV, para a nova subestação. Fundamental para a execução da obra e para a liberação do empréstimo da Ceprag, junto ao BRDE, a licença era o documento que faltava para a conclusão da parte burocrática do processo de construção da nova subestação de energia. “Aguardávamos ansiosos esta licença, para darmos continuidade aos papéis junto ao BRDE, para iniciarmos a construção da nova subestação”, falou Gringo, agradecendo o empenho de Zé Milton e das demais lideranças.

A obra que teve o edital de licitação lançado no dia 23 de fevereiro, com previsão para a licitação o dia 29 de março, aguardava apenas a liberação da LAI, para continuar seguindo o cronograma apresentado em fevereiro. “Estamos acompanhando os trâmites burocráticos para assegurarmos os prazos e garantirmos a conclusão desse pleito primordial para a nossa região”, frisou Zé Milton, frisando que de acordo com o cronograma a assinatura do contrato com a empresa vencedora deve ocorrer entre maio e junho. Presidente em exercício, Valmir destacou o empenho de todos. “Estamos felizes com mais este passo dado, que foi possível com o trabalho de muitas lideranças", finalizou.

Orçada em R$ 15 milhões, a nova rede terá 22 quilômetros, iniciando na Subestação de Sombrio e segue até o acesso de São João do Sul, onde será construída a nova subestação, que será construída pela Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag). Com 69 kilovolt (kV), a nova estrutura orçada R$ 6,5 milhões, terá capacidade de dobrar a demanda de energia beneficiando os mais de 20,6 mil habitantes dos municípios de São João do Sul e Praia Grande.

No encontro que aconteceu na sede da Ceprag, também estavam presentes na reunião o gerente, Patrick Homem, e os vereadores Alemão e Nelo.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar