Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2016 - 12h45min

Lázare solicita implantação de UTI Neonatal em Videira

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Os videirenses recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais precisam ser deslocados até o município de Curitibanos, a cerca de 110 quilômetros de distância, para receber atendimento médico. Por meio de uma indicação, o deputado Natalino Láraze (PR) solicitou ao governador do Estado e ao secretário da Saúde a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, no âmbito do Sistema Único de Saúde, em Videira.

A taxa de natalidade do município é de 16 nascimentos a cada 1 mil habitantes, de acordo com dados do Sebrae-SC. “Esta unidade em Videira beneficiará toda a região do Vale do Rio do Peixe, que abrange também os moradores de Calmon, Caçador, Rio das Antas, Iomerê, Pinheiro Preto, Tangará, Ibicaré, Herval d´Oeste, Campos Novos, Ouro, Capinzal, Ipira, Piratuba, Alto Bela Vista, Peritiba e Jaborá”, destaca Lázare.

Um morador de Pinheiro Preto criou um abaixo-assinado para encaminhar uma petição aos órgãos competentes. No texto, o autor diz que poucas coisas quebram tanto o coração dos pais como a perda de um filho, a dor é imensa e a caminhada para tentar superar é longa. Ainda mais quando eles são somente um bebê e teriam uma vida toda pela frente. Só quem passa por isso, sabe o quanto o nosso sistema de saúde é falho e o quanto ainda nos faz sofrer. Esse é o primeiro passo para que outros pais não precisem amargar essa dor.

“Estou empenhado no sentido de sensibilizar a Secretaria da Saúde, o governo do Estado, para que olhem com carinho para esta importante necessidade da saúde pública da nossa região”, afirma o deputado.

Voltar