Krelling pede coerência do Estado na liberação de esportes de alto rendimento
Deputado de Joinville debateu a liberação de jogos da liga nacional de basquete, vôlei e futsal em Santa Catarina
O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) pediu mais coerência da Secretaria do Estado da Saúde para a liberação de torneios esportivos da Liga Nacional de Basquete, Futsal e Vôlei nas cidades em que a pandemia de Covid-19 não está mais no grau gravíssimo. O tema foi debatido no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10).
Segundo Fernando Krelling, os times estão liberados para treinar, mas os jogos seguem suspensos. “Entendemos que é preciso cuidado com a pandemia, como a restrição de público nos jogos e todos os protocolos de segurança, mas, a exemplo dos campeonatos de futebol profissional, as competições de alto rendimento também precisam ser retomadas. Há uma incoerência do Governo do Estado nesta questão”, defendeu.
Fernando Krelling citou que hoje há uma indústria muito forte voltada ao esporte de alto rendimento que movimenta em Santa Catarina mais de R$ 1,5 milhão por mês. “A exemplo de outros estados, Santa Catarina precisa permitir que estes jogos voltem a ser realizados nas cidades em que já saíram do grau gravíssimo. Os jogos devem seguir com protocolos rígidos de segurança. Com as competições proibidas, hoje as equipes precisam viajar até o Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul para jogar. O futuro dos times e destes atletas estão comprometidos, além de ficar sem jogar eles estão perdendo bolsas e patrocinadores”, finalizou.
Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos: (47) 99978-1260 (WhatsApp)
(48) 3221-2914